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E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

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Politica de Privacidade

última atualização a 11 dezembro de 2019

  • A Phone House compromete-se a proteger a sua privacidade

    Enquanto organização que lida diariamente com dados pessoais, a The Phone House – Comércio e Aluguer de Bens e Serviços, S.A. (Phone House) tem presente as matérias reguladas e as obrigações impostas pela nova legislação europeia sobre proteção de dados, nomeadamente, pelo Regulamento (U.E.) 2016/679 do Parlamento e do Conselho (relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), doravante designado RGPD.

    A presente Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais ajuda-o a compreender como recolhemos, tratamos e protegemos os seus dados pessoais quando utiliza os nossos serviços ou visita o nosso website (www.phonehouse.pt). Terá também oportunidade para conhecer com maior detalhe o nosso compromisso com as regras de proteção de dados pessoais e as vias de contacto quando pretenda um esclarecimento adicional nesta matéria.

    Por favor leia cuidadosamente a presente informação e consulte a página do website dedicado aos Termos e Condições. Se tiver quaisquer questões ou preocupações relativas aos seus dados pessoais, por favor contacte-nos em apoiocliente@phonehouse.pt

  • O responsável pelo tratamento de dados e o Encarregado da Proteção de Dados

    A entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais é a The Phone House - Comércio e Aluguer de Bens e Serviços, S.A., com sede na Rua Entreposto Industrial Edf. Turia nº 3, 2º andar, 2610-135 Amadora, em Alfragide.

    A presente Política de Privacidade aplica-se exclusivamente à recolha e tratamento de dados pessoais relativamente aos quais a Phone House figure como responsável pelo respetivo tratamento.

    Em conformidade com o novo modelo de governação das organizações instituído pelo RGPD, a Phone House dispõe de um Encarregado da Proteção dos Dados Pessoais (Data Protection Officer ou DPO), responsável por (i) monitorar a conformidade do tratamento de dados com as normas aplicáveis, (ii) estabelecer a ponte de contacto com o cliente ou utilizador para esclarecimento de questões relativas ao tratamento dos seus dados e (iii) cooperar com a Autoridade de Controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados), (iv) prestar informação e aconselhar o responsável pelo tratamento ou o subcontratante sobre as suas obrigações.

    Pode contactar o nosso DPO através do seguinte endereço: dpo@phonehouse.pt

  • Dados pessoais e titulares de dados pessoais

    3.1. O que são dados pessoais?
    "Dados pessoais" significa qualquer informação que possa identificá-lo quer diretamente (por exemplo, o seu nome) ou indiretamente (por exemplo, dados apresentados sob um pseudónimo, tal como um número de identificação único). Significa, portanto, que os dados pessoais incluem informação como o endereço eletrónico, moradas pessoais, número de telemóvel, número de identificação civil ou fiscal, informação financeira ou outros elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, económica, cultural ou social.

    3.2. Quem são os titulares de dados pessoais?
    O titular de dados pessoais é o cliente e/ou utilizador, pessoa singular, a quem os dados diga respeito e que usufruiu dos serviços ou produtos da Phone House. O cliente será a pessoa que celebra o contrato com a Phone House e o utilizador a pessoa que utiliza os seus serviços. Por exemplo, aos utilizadores é dada a possibilidade de navegar no web site da Phone House, sem que seja necessário fornecer informações pessoais. No entanto, por vezes, podem ser necessárias informações para o fornecimento dos serviços solicitados. A este propósito, a Phone House protege de igual forma os dados pessoais e respeita os direitos dos seus clientes e dos utilizadores.

    Menores
    No caso de tratamento de dados pessoais de menores que possam estar sujeitos a consentimento prévio, a Phone House exigirá que seja prestado consentimento por parte dos detentores das responsabilidades parentais.
    A este respeito, dispõe o RGPD que os dados pessoais de crianças só podem ser objeto de tratamento com base no consentimento e relativo à oferta direta de serviços da sociedade de informação quando as mesmas já tenham completado 13 anos de idade.

  • Que categorias de dados pessoais tratamos?

    A Phone House recolhe automaticamente informações sempre que alguém visita os Websites. A Phone House obtém informações do computador do utilizador e atribui-lhe um "cookie" (pequeno pacote de informações sobre esse utilizador) quando alguém visita o seu Websites. Estes dados não são fornecidos pelo utilizador – esta é recolhida automaticamente como meio de facilitar as ligações aos Websites e a sua utilização.

    Utilizamos cookies e outras tecnologias similares para facilitar e registar designadamente quais os serviços que utiliza nos Websites. Estas tecnologias podem ser também utilizadas quando são enviadas mensagens de correio eletrónico HTML.

     

    Cookies e outras tecnologias de internet

    A Phone House apenas terá acesso à informação pessoal por si livremente prestada. As informações que recolhemos e o modo como as recolhemos podem variar de acordo com os produtos e serviços que utiliza e subscreve, a forma como os produtos e serviços foram por si usados e como interagiu com a Phone House (por exemplo, quando cria uma conta, quando nos contacta, quando faz compras a partir do nosso websites ou lojas).
    Quando recolhemos dados, indicamos os campos obrigatórios com asteriscos. Nestes casos, a ausência de prestação dessa informação pessoal não permitirá a utilização dos serviços em questão, sendo que a Phone House não terá qualquer responsabilidade resultante da não prestação destes serviços ou pela sua prestação parcial.


    Deverá, em todo o caso, ser responsável pela exatidão dos dados fornecidos e a Phone House reservará para si o direito de excluir dos serviços registados qualquer utilizador que tenha prestado falsas informações. Em caso de alteração da sua informação pessoal, a Phone House solicita que lhe seja comunicada de forma a manter a sua informação permanentemente atualizada.


    Os dados recolhidos podem incluir, entre outras informações:

    CATEGORIA DE DADOS DADOS PESSOAIS
    CATEGORIA DE DADOS DADOS PESSOAIS
    Dados de identificação e contacto
    • Nome, número do documento de identificação, número de identificação fiscal (NIF), idade, data de nascimento, contacto telefónico, email, morada, etc.
    Dados relativos à relação com a Phone House
    •  Histórico de produtos e serviços que pesquisou, comprou ou subscreveu;
    • Informação recolhida quando coloca alguma dúvida ou pedido de esclarecimento (por exemplo, através do nosso serviço de apoio ao cliente);
    • Outra informação que tenha partilhado connosco acerca de si (por exemplo, através da página "A minha Conta", no site da Phone House).
    Dados de pesquisa online e utilização das plataformas
    •  Dados relacionados com a utilização do nosso web site: Dados de registo, páginas que consultou, duração da sua visita, produtos acerca dos quais faz pesquisas.


    4.1. Criação de Perfis
    Para enviar comunicações ou conteúdos personalizados, a Phone House pode recorrer a técnicas classificadas como "criação de perfis" (i.e. qualquer forma de tratamento automatizada de dados pessoais que consistam na utilização dos referidos dados para avaliar certos aspetos pessoais relativos a um indivíduo, em particular para analisar ou prever aspetos relativos às preferências pessoais, histórico de compras, comportamento e localização).
    Pode optar por ser removido das nossas comunicações diretas de marketing a qualquer momento.
    A forma mais fácil de o fazer é acedendo à secção “consentimentos” na sua área pessoal no site Phone House ou, presencialmente, numa loja.

    4.2. Cookies e outras tecnologias da Internet
    A Phone House recolhe no seu web site, através de cookies, informação sobre os seus Clientes e Utilizadores, no sentido de poder fornecer um serviço personalizado e uma experiência de navegação mais segura e dinâmica.
    Cookies são pequenos ficheiros de texto com informação relevante que é enviada pelos websites e armazenada pelos dispositivos de acesso (computador, telemóvel/smartphone ou tablet), através do navegador de Internet (browser), quando um website é visitado pelo dispositivo do utilizador.
    Alguns cookies são essenciais para o correto funcionamento do web site, melhoria da experiência de navegação, enquanto outros são utilizados para reconhecimento do dispositivo do utilizador na próxima visita ou para garantir a segurança e privacidade das sessões do utilizador.
    Estes dados não são fornecidos pelo utilizador – esta é recolhida automaticamente como meio de facilitar as ligações ao website.


    a) Que tipos de Cookies são utilizados pela Phone House?

    Cookies necessários: Estes cookies são essenciais para o funcionamento adequado do website e como tal não podem ser desativados. Estes cookies não armazenam informações que permitam identificar uma pessoa, sendo utilizados normalmente em resposta a solicitações dos utilizadores.

    Cookie
    Designação
    Finalidade
    TPH
    _tph
    Este cookie guarda informação da última visita do cliente ao site TPH, como os produtos que poderia ter adicionado ao carrinho na altura da visita e não desejou efetuar a compra na última visita.
    TPH
    tph
    Este cookie é usado para guardar informação de quando o utilizador já viu no pop-up promocional. Serve para que o utilizador veja apenas uma vez por dia o mesmo pop-up.


    Cookies funcionais
    : Estes cookies permitem guardar as preferências do utilizador para otimizar a navegação do website, para que o utilizador não necessite de o reconfigurar em cada visita.

    Cookie
    Designação
    Finalidade
    Facebook
    fbsr_
    fbm_
    Estes cookies, cujo nome completo será fbsr_xxxx e fbm_xxx (onde XXXX são substituídos por números), contêm o pedido de autenticação via Facebook no site TPH.
    Add This
    __atuvc
    Este cookie é usado para que o utilizador tenha uma contagem real dos shares que o produto/serviço/página já teve.


    Cookies publicitários: Estes cookies recolhem informações relativas à navegação no website e com base nessa informação, permitindo apresentar ais utilizadores receber comunicações publicitárias de acordo com os seus interesses.

    Cookie
    Designação
    Finalidade
    Microsoft.NET
    ASP.NET_Sessionld
    Este cookie é usado pelo site TPH para gerir toda a estadia do utilizador no próprio site. É a tecnologia que permite manter um histórico dos produtos no carrinho do utilizador ou mesmo permitir que o utilizador altere os seus dados pessoais.
    Google Analytics
    __atma
    _utmb
    _utmc
    _utmz
    Estes cookies são utlizados para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o site TPH. A informação é utilizada para criar relatórios e para melhoria do website. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitam.


    b) Como posso alterar as minhas preferências?

    No início da sua navegação, terá oportunidade de escolher se o website da Phone House pode utilizar cookies funcionais e/ou publicitários nos “Dados da conta”. A Phone House compromete-se, salvo erro técnico ou outras circunstâncias excecionais, a carregar apenas as preferências definidas pelo utilizador.


    c) Posso desativar o uso de cookies?

    Tem direito a desativar os Cookies. Todos os browsers permitem ao utilizador aceitar, recusar ou apagar cookies, nomeadamente através da seleção das definições apropriadas no respetivo navegador, pelo que o utilizador pode, a qualquer momento, desativar parcial ou totalmente os cookies utilizados no web site da Phone House.
    No entanto, limitar ou recusar a utilização de cookies pode dificultar a experiência de navegação e, no limite, resultar na impossibilidade de usufruir de algumas das funcionalidades do website.
    Para obter mais informações consulte as instruções e manuais do próprio navegador.

  • Princípios do tratamento de dados

    Os tratamentos dos dados recolhidos pela Phone House são tratados de forma lícita, leal e transparente.

    Lícita - na medida em que apenas procede ao tratamento de dados pessoais quando disponha de uma base de licitude que o legitime, nomeadamente quando:

    • O titular dos dados tiver dado o seu consentimento para uma ou mais finalidades específicas;
    • O tratamento for necessário para a execução de um contrato ou para diligências pré-contratuais;
    • O tratamento for necessário para o cumprimento de uma obrigação jurídica a que o responsável pelo tratamento esteja sujeito;
    • O tratamento for necessário para a defesa de interesses vitais do titular dos dados ou de outra pessoa singular;
    • O tratamento for necessário ao exercício de funções de interesse público ou ao exercício da autoridade pública de que está investido o responsável pelo tratamento;
    • O tratamento for necessário para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pelo responsável pelo tratamento ou por terceiros, exceto se prevalecerem os direitos, liberdades e garantias do titular.

    Proporcional - na medida em que os dados são tratados de acordo com as finalidades necessárias, adequadas e pertinentes e durante o período de conservação previsto.


    Transparente
    - na medida em que a informação a prestar ao titular dos dados será clara, concisa, inteligível e de fácil acesso.

  • Quais as finalidades da recolha dos seus dados pessoais e qual o fundamento do seu tratamento?

    Os dados pessoais dos Clientes Phone House são utilizados no âmbito da prestação e gestão dos serviços contratados, da gestão e execução da relação contratual/comercial, do tratamento de reclamações e sugestões, de diligências pré-contratuais, do cumprimento de obrigações legais, bem como para melhoramento e adequação dos serviços às necessidades e interesses do Cliente.

    O Cliente poderá, ainda, disponibilizar, mediante consentimento, os seus dados pessoais para outras finalidades, tais como receber comunicações sobre novidades e sugestão de produtos ou serviços com interesse para si, informação sobre campanhas promocionais ou descontos, concursos, sorteios e outras ofertas disponíveis nos websites da Phone House.


    Exemplos (não exaustivo):

    FINALIDADES
    DESCRIÇÃO
    FUNDAMENTO DE LICITUDE
    Gestão da Relação Contratual com o Cliente
    Celebração e execução de contratos;
    Execução do contrato e diligências pré-contratuais
    Processamento e gestão de encomendas;
    Tratamento de reclamações e outros pedidos;
    Realização de inquéritos de satisfação e sondagens de opinião para monitorização da qualidade do serviço prestado pela Phone House ou entidade terceira autorizada;
    Fornecimento do serviço que solicitou.
    Marketing Direto
    (caso tenha consentido no tratamento dos seus dados para esta finalidade)
    Envio de comunicações sobre as novidades, oportunidades e campanhas promocionais que lhe possam interessar (nomeadamente através do envio de e-mail ou SMS);
    Consentimento
    Gestão de participações em eventos, passatempos e campanhas;
    Envio da nossa Newsletter, a não ser que tenha optado por não receber essas comunicações
    Cumprimento de Obrigações Legais
    Resposta a entidades judiciais, de regulação e de supervisão;
    Cumprimento de obrigações legais
    Gestão de Contabilidade e Faturação;
    Gestão de processos e contencioso.
    Controlo de Segurança Física
    Instalação e gestão de sistemas de CCTV, nomeadamente em lojas.
    Interesse Legítimo da Phone House em garantir a segurança das pessoas e bens
    Melhoria da experiência de navegação
    Recolha de dados para determinar o número de utilizadores e para compreender o modo como os utilizadores utilizam as plataformas digitais e para identificar o percurso feito dentro dos mesmos, tendo em vista a melhoria contínua da experiência online.
    Interesse Legítimo da Phone House e Consentimento


  • Quem pode aceder aos seus Dados pessoais?

    A Phone House, no âmbito da sua atividade, poderá recorrer a entidades externas de confiança para a prestação de determinados serviços. Por vezes, a prestação destes serviços implica o acesso, por estas entidades, a dados pessoais de clientes e utilizadores.

    Quando tal sucede, a Phone House toma as medidas adequadas, de forma a assegurar que apenas é fornecida a informação necessária para a realização do serviço e exige que não sejam utilizados para qualquer outro fim. A Phone House reúne os seus esforços de forma a garantir que todas as entidades externas estão comprometidas com o cumprimento do RGPD e oferecem as mais elevadas garantias a este nível, o que fica devidamente consagrado e acautelado contratualmente.

    Por exemplo, podemos confiar os serviços que careçam de tratamento dos seus dados pessoais a:

    • Entidades externas para lhe entregar um produto adquirido, nomeadamente serviços de estafetas;
    • Entidades externas que nos auxiliam e ajudam no fornecimento de serviços de IT, tais como fornecedores de plataformas, serviços de hospedagem, manutenção e de assistência às nossas bases de dados, bem como ao nosso software e aplicações que podem conter dados sobre si (tais serviços podem por vezes implicar acesso aos seus dados para a realização das tarefas necessárias);
    • Entidades externas de publicidade, marketing para nos ajudar no fornecimento de publicidade, marketing, e campanhas, para analisar a sua eficácia e para gerir os seus contactos e questões. Apenas partilhamos os seus dados pessoais com entidades para estes efeitos com o seu consentimento.
    • Entidades externas que nos auxiliam no reforço dos níveis de segurança física das nossas instalações;

    Sem prejuízo do disposto, a Phone House, poderá ainda comunicar dados pessoais dos seus Clientes a entidades terceiras, quando tais comunicações de dados sejam necessárias ou adequadas (i) à luz da lei aplicável, (ii) no cumprimento de obrigações legais/ordens judiciais ou (iii) para responder a solicitações de autoridades públicas ou governamentais.

    Na aquisição de bens ou serviços junto da Phone House que pressuponham uma prestação por operador de telecomunicações os dados dos clientes serão partilhados com o respetivo operador sendo certo que a Phone House pugna junto dos mesmos pelo estrito cumprimento das regras legais de proteção e confidencialidade desses dados.

  • Qual o período de conservação dos dados pessoais?

    A Phone House trata e conserva os seus dados pessoais apenas pelo período de conservação necessário para o cumprimento das finalidades que motivaram a sua recolha e conservação, e sempre de acordo com a legislação em vigor e as orientações da CNPD (Comissão Nacional Proteção de Dados).

    Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal ou regulamentar específica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período necessário para a prossecução das finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento, nos termos definidos na lei.

    Decorrido o respetivo período de conservação, a Phone House eliminará os dados sempre que os mesmos não devam ser conservados para finalidade distinta que possa subsistir.

    Caso não tenha interação com a Phone House nos 36, os seus dados serão automaticamente eliminados da nossa Base de Dados.

  • Quais são os seus direitos enquanto titular dos dados?

    Encetamos esforços razoáveis para garantir que a sua informação pessoal seja o mais fidedigna, correta, atual e completa possível, atendendo às finalidades prosseguidas.

    O titular tem o direito de informação e acesso aos dados que lhe digam respeito, à sua retificação bem como a solicitar a sua portabilidade, direito a apresentar uma queixa junto da autoridade supervisora e, nos casos em que a lei lhe permite, o direito à limitação do tratamento e ao seu apagamento.

    O titular dispõe ainda da faculdade de, a todo o tempo, retirar o consentimento que tenha prestado para o tratamento dos seus dados pessoais. No caso particular das comunicações de marketing e publicidade, o titular poderá cancelar a sua receção ao clicar no link colocado nos nossos emails e outras comunicações (opt-out).

    A revogação do consentimento não afetará a licitude do tratamento dos dados pessoais que até a essa data tenha sido efetuado, com base no consentimento que tenha previamente prestado.

    Para o exercício de qualquer direito deverá considerar os seguintes contactos:

    • Numa loja Phone House;
    • Email: apoiocliente@phonehouse.pt
    • Carta postal: Phone House Portugal |Rua do Entreposto Industrial Edifício Turia nº3 2º Andar | 2610 – 135 Amadora
    • Telefone: 808 780 261
    • Poderá ainda aceder ceder, atualizar, retificar ou apagar total ou parcialmente os seus dados pessoais através “Área Pessoal” no site Phone House.

      O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado, excessivo ou injustificadamente reiterado.

    A Phone House procurará dar resposta aos pedidos apresentados de forma expedita, sem demora injustificada, no prazo de um mês a contar da receção do pedido. Caso se trate de um pedido especialmente complexo ou ocorrer em circunstâncias excecionais, esse prazo pode ser prorrogado até dois meses, quando for necessário, tendo em conta a complexidade do pedido e o número de pedidos recebidos.

    No âmbito do seu pedido, poderá ser-lhe pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o legitimo titular.

  • Quais os procedimentos de segurança que garantem a proteção dos seus dados?

    A Phone House tem implementadas as medidas lógicas, físicas, organizativas e de segurança adequadas, necessárias e suficientes para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, a perda, a alteração, a difusão, o acesso não autorizados ou qualquer outra forma de tratamento acidental ou ilícito.

    A Phone House assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria.
    No que ao website diz respeito, os dados recolhidos serão encriptados através do protocolo SSL. Esta tecnologia designada de Secure Socket Layer é utilizada para melhorar a segurança da transmissão de dados através da Internet, encriptando e protegendo dados e informação sensível com recurso ao protocolo HTTPS. O SSL garante ao titular de dados pessoais que os dados não serão intercetados de forma fraudulenta e que toda a informação é tratada com o máximo de segurança.


    A maioria dos browsers suporta SSL. Existem dois elementos que lhe indicarão que se encontra num site seguro:

    1. No canto inferior esquerdo do seu browser, encontrará os seguintes símbolos:
      Exemplo: um cadeado no Microsoft Internet Explorer
    2. Adicionalmente poderá constatar que ao entrar numa zona segura do site, o respetivo endereço URL começará com https:// (S=Seguro).

    Não obstante as medidas de segurança adotadas, a Phone House aconselha prudência na exposição dos seus dados pessoais e na circulação desses dados pela internet, uma vez que esses dados não estão totalmente protegidos contra eventuais violações, a adoção de medidas de segurança complementares, incluindo a manutenção de equipamentos (PCs, tablets ou telemóveis) e programas devidamente atualizados e configurados com firewalls e proteção contra software malicioso (e.g., antivírus), a não navegação em sites de reputação duvidosa ou para os quais não tenha as devidas garantias de autenticidade, a proteção física dos seus equipamentos e evitar colocar credenciais de acesso em computadores de acesso público (e.g., cibercafés, hotéis, etc.) e a utilização de passwords fortes e diferenciadas consoante cada serviço ou website.


  • Ligações eletrónicas a sites de entidades externas e para registo em redes sociais

    O website da Phone House pode conter, ocasionalmente, ligações eletrónicas para web sites de entidades terceiras, que pertençam à rede de parceiros. Se seguir uma ligação para alguns destes websites, tenha por favor em consideração que estes websites têm as suas próprias políticas de privacidade e que não somos responsáveis por essas políticas. Verifique por favor estas políticas antes de submeter quaisquer dados pessoais a estes websites.

  • Atualização da Política de Privacidade

    A nossa Política de Privacidade é passível de atualização. A Phone House reserva-se ao direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente publicitadas no nosso web site.

    Pode sempre consultar aqui as versões anteriores da Política de Privacidade.

  • Quais os nossos contactos?

    Se tiver quaisquer questões ou preocupações sobre a Política de Privacidade, cerca do modo como tratamos e usamos os seus dados pessoais ou pretender exercer o seu direito de acesso, atualização e retificação por favor contacte-nos através das seguintes vias:

    • Apoio ao Cliente: 808 780 261
    • Email: lojaonline@phonehouse.pt
    • Carta postal: Phone House Portugal |Rua do Entreposto Industrial Edifício Turia nº3 2º Andar | 2610 – 135 Amadora

    Pode também contactar o Encarregado de Proteção de Dados em dpo@phonehouse.pt