:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

Não consegue fazer chamadas com o Android?

Truques&Dicas

15 Junho 2017

Não consegue fazer chamadas com o Android?

Não consegue fazer chamadas com o Android?

Normalmente, quando não consegue fazer e/ou receber chamadas no seu Android, a solução está no próprio dispositivo ou no sistema do Google. Os motivos podem estar relacionados com o facto de, por exemplo, estar com o modo avião ligado, o chip SIM do seu smartphone pode não estar ativado, ou poderá ainda estar a desviar as suas chamadas.

De seguida vamos explicar-lhe como poderá verificar se o IMEI do seu smartphone foi inativado, bem como outras dicas para tentar resolver o problema das chamadas do seu Android.  

 

1) Desligue o modo avião

 

Se costuma ser distraído, é provável que tenha acionado esta opção sem querer, logo o seu smartphone fica automaticamente sem acesso à rede e internet.

Para desligar esta opção terá então que ir a “Definições”, para depois tocar em “Mais”. De seguida, desative a chave “Modo Avião”, deixando-a a cinza, e voltada para a esquerda.

A partir de agora fique atento ao ícone de um avião no topo do ecrã, perto do relógio. Caso tenha ativado o Modo Avião, o ícone correspondente estará sempre visível. 


undefined


2) Verifique se o cartão SIM está ativado

O motivo aparentemente mais óbvio para não estar a conseguir fazer chamadas atráves do seu dispositivo Android, pode estar muito bem relacionado com o seu cartão SIM. Para verificar se ele está ativado, vá a “Definições”, selecionando a opção “Cartões SIM”. Ao clicar nesta opção, se a chave corresposndente ao cartão SIM estiver verde e voltada para o lado direito, é porque o cartão está ativo. Se estiver cinza, quer dizer que não está ativo, logo terá que arrastar essa mesma chave para o lado esquerdo. Caso seja dual chip, escolha a operadora que quer usar. Ative igualmente a opção de Dados Móveis, no mesmo ecrã, um pouco mais abaixo.

 

3) Desligue o desvio de chamadas

Primeiramente, na lista de aplicações, selecione “Telefone”, para depois tocar nos três pontinhos, no canto superior do ecrã. Aí selecione  “Configurações de chamadas” – “Encaminhamento de chamadas”.


undefined


Agora, só precisa de definir o número para o qual deve ser desviada a chamada nas mais variadas situações (ocupado, não atendido, etc.).


Poderá ativar a opção “Sempre encaminhar”, para desviar todas as chamadas do seu Android. Não se esqueça de desativar esta opção, para voltar a receber chamadas normalmente.


undefined


4) Verifique se o IMEI do seu dispositivo foi bloqueado

 

Quando um dispositivo é roubado, o proprietário pode comunicar o IMEI do seu smartphone à operadora e/ou polícia, levando com que o mesmo seja bloqueado. Pode acontecer que o seu dispositivo tenha sido bloqueado por engano, gerado por um erro do sistema. Quando isto acontece, normalmente as operadoras não avisam do sucedido, por isso, em caso de dúvidas, o melhor é verificar você mesmo.

 

Assim sendo, antes de tudo, o que precisa de fazer é descobrir qual o número do seu IMEI. Para tal, abra a opção "Telefone" e digite *#06# como se fosse fazer uma ligação. O IMEI será exibido no ecrã. Anote-o.

Os 15 dígitos apresentados correspondem ao seu IMEI e agora, apenas terá de aceder a este site, inserir o seu IMEI e clicar em “analyse” para chegar a alguma conclusão

 

Caso esteja, deverá de seguida ligar para a sua operadora, tendo à mão o comprovativo de compra do seu aparelho, para ver o seu caso resolvido. 


undefined