:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

Lançamentos

03 Maio 2017

"Drag&Drop" no Android?

De acordo com alguma documentação referente a patentes recentemente exposta, a nova função de drag&drop funcionará para texto, imagens ou arquivos. Além disso, aparentemente funcionará também entre aplicações. Por exemplo, será possível indicar o nome de um restaurante no Messenger e fazer o “drop” no Google Maps.


De acordo com a patente, quando o utilizador começa a arrastar algo, o Android permite que se escolha  qual a aplicação para largar, com base no tipo de informação que estamos a arrastar. Por exemplo, se arrastar uma imagem, sugere aplicações de edição de fotografia, aplicações de mensagens e outras aplicações que podem aceitar uma imagem como entrada.


Actualmente, para copiar um número do navegador para o seu marcador, teríamos que marcar o texto, clicar em copiar, abrir o marcador e escolher colar. Com a nova função de “drag&drop”, será possível marcar o texto e arrastá-lo para o marcador.


Percebe-se que a Google continua numa busca de optimização do seu sistema operativo, oferecendo cada vez mais aos seus utilizadores.