:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

Como não perder memória do smartphone

Aplicações

03 Maio 2017

Como não perder memória do smartphone

Como não perder memória do smartphone

Quando se compra um novo smartphone uma das preocupações que temos de ter é qual a memória a escolher.


Muitos dos smartphones no mercado oferecem a possibilidade de expansão via MicroSD, onde podes guardar todas as tuas fotografias e músicas, contudo, há equipamentos que simplesmente não te permitem essa possibilidade.


É a pensar nisso que te escrevemos esse artigo. Uma aplicação gratuita ajudar-te-á a não perderes nada no teu equipamento, porém, ter mais memória para coisas mais aplicações.

A aplicação chama-se Google Photos e está disponível para Android ou iOS de forma gratuita na loja de aplicações.


Depois de fazeres o download da App tem a certeza que estás conectado a uma rede wi-fi.


Ao abrires a aplicação, a app vai-te pedir um email “Gmail” e se queres fazer backup. Este é o processo mais penoso. A aplicação vai-te passar todas as tuas fotos e vídeos para a aplicação Google Photos, que posteriormente estará disponível em qualquer computador ou smartphone com acesso à internet.


As tuas fotos ficarão na cloud da Google e sempre que mudares de smartphone não tens de preocupar em passar todas as fotos de um para o outro, simplesmente baixas a aplicação para o novo smartphone e tudo estará lá.


Depois de fazeres o backup completo, poderás apagar as fotos e vídeos da memória do teu smartphone e voilá. Tens mais memória para outras apps, sem para isso perderes nada.


O facto desta cloud ser gratuita e ilimitada é sem dúvida alguma uma maior vantagem. Para além disso procurar fotografias ou vídeos é bastante simples.


Poderás escrever na “pesquisa” por exemplo “Carro” e a aplicação mostrar-te-á todas as fotos onde um carro esteja presente.


Vais ver que desta forma terás mais conteúdo no teu smartphone sem que para isso tenhas de sacrificar o que quer que seja! 


Sabe o que podes fazer mais no Google Fotos neste artigo sobre "Scan de Fotografias".