:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

Liberte espaço no seu Android

Truques&Dicas

27 Abril 2017

Liberte espaço no seu Android

Liberte espaço no seu Android

Por mais espaço que o seu smartphone possa ter, num instante pode vir a ficar sem espaço para novas fotos, aplicações e vídeos.

 

Procure um equipamento que lhe ofereça a maior capacidade/espaço (Gigas). Contudo, rapidamente pode ficar sem espaço dada a crescente qualidade das fotografias e vídeos que o seu smartphone pode produzir.

 

As aplicações estão também cada vez mais exigentes, requerendo do equipamento muita memória. Existem algumas dicas, que o vão ajudar a libertar algum espaço, para que possa usufruir do seu equipamento.


1. Em “definições”, vá até “armazenamento ou memória”. Verifique que conteúdos estão a consumir mais espaço/memória. Clicando em “espaço utilizado” e em aplicações, para se aperceber se existem apps (aplicações) com maior “peso” que já não usa e que eventualmente possam ser apagadas:

 

undefined

 

2. Todos os downloads que fazemos (imagens, músicas, documentos e etc), ficam habitualmente guardadas e muita desta informação não serve para absolutamente nada. Escolha “outro” ou “outros ficheiros” para identificar os que estão a ocupar mais espaço e que possam ser removidos (imagens das apps como viber, hangouts, whatsapp e etc).

 

undefined

 

3. Pode limpar a tb a informação em “cache” (cache é uma espécie de depósito, onde os dados e processos utilizados mais frequentemente por um programa ficam armazenados). Aplicações como Facebook disponibilizam conteúdos que podem, mesmo “offline” (sem estar ligado à rede), estar a consumir demasiados recursos (memória) do seu smartphone.

 

undefined

 

4. Para libertar espaço/memória, pode e deve optar por copiar o maior número de conteúdos para o MMC ou SD (cartão de memória). Pode usar ainda as “clouds” (espaço disponibilizado para armazenagem de informação que pode ser acedido remotamente de qualquer sitio desde que tenha uma ligação à internet). No seu smartphone pode configurar de forma a que todas as fotografias e vídeos, passem de forma automática para a sua “cloud”. Existem várias ofertas, tais como, Google fotos, Dropbox, OneDrive, Flickr e etc. Nestes casos, certifique-se que define que esta sincronização se faça apenas quando ligado à internet por WiFi.


undefined