:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

Porque é que se fala tanto dos wearables?

Wearables

06 Novembro 2016

Porque é que se fala tanto dos wearables?

Porque é que se fala tanto dos wearables?

Tecnologia ligada a si, sempre.

 

A palavra “wearable” traduzido literalmente significa “vestível” ou “usável” resumindo assim o conceito das novas tecnologias associadas a equipamentos que nos acompanham no dia-a-dia. Estes equipamentos podem ser usados como um acessório de moda, no corpo ou na roupa, conectam-se à internet registam e trocam informação com plataformas de internet (redes sociais, plataformas de desporto e fitness, chat, etc.).


undefined


Desde os mais conhecidos smartwatchs aos mais futuristas óculos de realidade virtual, passando por pulseiras que registam toda a nossa actividade física, pulsação, temperatura, etc, , muitos são estes novos  equipamentos que mensalmente são lançados para o mercado. Desde as marcas mais anónimas até aos grandes fabricantes de tecnologia todas as empresas de tecnologia apostam nos wearables.



Pulseiras de Fitness

As pulseiras de fitness podem ajuda-lo a manter-se em forma e a perceber melhor a sua rotina diária. A pulseira de fitness diz-lhe quantos passos deu, mede os seus batimentos cardíacos, quanto tempo dorme, composição de gordura, transpiração, saúde, temperatura, actividade muscular apenas por tocar na sua pele e pelos movimentos do seu corpo. Depois é só sincronizar com outro dispositivo, que permite ver tendências e padrões na sua actividade, como por exemplo saber quantas calorias perdeu num dia.


undefined

Smartwatch

Se é uma das pessoas que não gosta de estar sempre a verificar as notificações no seu smartphone ao longo do dia, um smartwacth pode ser a solução. Verifique de relance as suas notificações: email, chamadas, mensagens e muito mais. Ainda pode usa-lo como pulseira de fitness, pois permitem fazer as mesmas medições que uma pulseira de fitness.

Na escolha do seu smartwatch não se esqueça se quer adquirir um Apple Watch este só irá sincronizar com iPhone, caso opte por um smartwatch Android só irá sincronizar com dispositivos Android. Outras marcas conseguem sincronizar com qualquer dispositivo, mas tem menos funções.


undefined


Óculos de realidade virtual

Viaje para sítios que sempre sonhou sem sair do seu lugar. Esta tecnologia divide o ecrãn do seu telemóvel em duas partes, uma para cada olho, provocando uma sensação de imersão como estivesse dentro de um jogo ou de um filme. Entre nesta nova realidade desde 29,99€.


undefined


 

Estaremos preparados para viver sempre ligados à tecnologia? Qual será o futuro?