:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

Scan de Fotografias

Aplicações

17 Fevereiro 2017

Scan de Fotografias

Scan de Fotografias

Existem inúmeras soluções virtuais para guardarmos as nossas fotografias, eu gosto do Google Fotos (para iOS ou Android) e aconselho!


Existem outras soluções mas esta foi a minha escolha e descobri algo muito bom que posso fazer que quero partilhar: scan de fotografias!

(Todos aqueles que têm menos de 18 anos: este post não é para vocês)


Todos nós temos o velho álbum de fotografias com imagens dos nossos pais, avós, nossas quando éramos bebés ou até adultos. Álbuns que se não vão sendo bem preservados vão amarelando, as fotografias vão descolando e perdendo a ordem. Álbuns que não temos “à mão” quando queremos mostrar como o nosso filho é parecido connosco quando tínhamos a sua idade, ou como nós somos “igualzinhos” ao nosso tio avó. Ou simplesmente, não temos por perto quando sentimos a nostalgia dos anos passados, ou queremos recordar a cara daquela pessoa.


Pois bem, a solução está no Google Fotos (quer saber mais clique neste artigo sobre "Como não perder a memória do seu smartphone"). A qualidade? Estão vocês a pensar. Essa é melhor do que a do original. A relva castanha fica verde, o dia fica mais claro e a nossa cara mais bonita! Se calhar este último ponto não. O que realmente interessa é que o brilho fica muito, mas, muito melhor.


undefined


Onde encontrar esse scan?


Vá ao menu (aqueles três traços na horizontal no canto superior esquerdo) e na barra lateral seleccione “digitalizar fotos, automaticamente abre o Google Play Store e pede para instalar o PhotoScan do Google Fotos. Façam-no sem qualquer hesitação!


Depois? Depois é só apontar para a fotografia que querem guardar para sempre!


Ah, claro! Quanto melhor a câmara fotográfica do seu telemóvel melhor a qualidade do scan.


Se quiser fazer download da app PhotoScan do Google Fotos clique no respectivo sistema operativos:

Android 

iOS


Boas fotografias!