:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

App Registo Viajante

Aplicações

24 Fevereiro 2017

App Registo Viajante

App Registo Viajante

Esta aplicação gratuita, disponível na versão Android e iOS, vem reforçar a segurança de todos os portugueses que se encontram em viagem, ao permitir lançar um alerta para as nossas autoridades competentes, em caso de perigo ou emergência.


Da iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros e desenvolvida pela empresa portuguesa Armis, a aplicação tem duas vertentes: poderá e deverá ser usada em circunstâncias de catástrofes naturais, acidentes ou atentados, mas também como forma de planeamento e organização da sua viagem, pois permite-lhe obter toda a informação relevante sobre o País ou região de destino.


Após a sua instalação no seu smartphone ou outro dispositivo móvel e caso seja accionado um alerta, esta aplicação que acaba por funcionar com um 112, envia a informação para o Gabinete de Emergência Consular e, assim, os portugueses em apuros, poderão ser localizados mais depressa, recebendo igualmente um auxílio mais célere.


O Registo Viajante permite assim a geolocalização do utilizador, a partir do momento que acciona o alerta de emergência, garantindo, contudo, a segurança e confidencialidade dos dados pessoais inseridos.


Esta app acaba por ser muito relevante, uma vez que, a grande maioria dos viajantes portugueses não se encontram inscritos nos serviços consulares, já que têm uma mobilidade que é muito limitada no tempo.


undefined



Ao inscrever-se na Aplicação Registo Viajante:

 

- Recebe informações sobre condições de segurança dos países que pretende visitar.

- Tem acesso a contactos em caso de crise grave no país em que se encontra.

- Pode ser localizado através do serviço de georeferenciação.

- Tem acesso a informação sobre os países: segurança, informações úteis, representações diplomáticas e consulares de Portugal.

- Faz registo da viagem com detalhes importantes de cidades e locais a visitar.

- Tem acesso a informações de última hora.

- Respostas a questões frequentes.

- Ligação rápida com Gabinete de Emergência Consular em caso de crise

- Informação actualizada dos países, regiões, cidades ou locais a evitar.


Se viajar não se esqueça de instalar esta aplicação!