:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

3 formas de ligar o Smartphone à TV

Smartphones

14 Março 2019

3 formas de ligar o Smartphone à TV

3 formas de ligar o Smartphone à TV

O smartphone é, indiscutivelmente, um dispositivo indispensável para o dia-a-dia de muitas pessoas. Neles conseguimos fazer já quase tudo, desde criar memórias até assistir a séries e filmes online. Contudo, por vezes, queremos mostrar vídeos aos nossos amigos ou ver um filme na sala em família e o pequeno ecrã não é suficiente. Nestas alturas é que seria muito útil ligar o telemóvel à TV. Sabe como fazê-lo? Neste artigo, preparado em parceria com o ComparaJá.pt, explicamos tudo.

  1. Com uma Smart TV

A primeira alternativa que apresentamos é a mais simples. Se tem uma Smart TV, basta que esta e o equipamento que se pretende ligar (smartphone ou tablet até) estejam ambos conectados à mesma rede wireless. Algumas marcas de Smart TV permitem, ainda, o chamado screen mirroring. Trata-se de uma ligação direta, ou seja, a TV passa a espelhar o ecrã do telemóvel. Outra alternativa será adquirir uma Smart Box, para que a sua TV normal se possa transformar numa Smart TV.

  1. Através de apps

Existem, ainda, aplicações que permitem ligar o seu smartphone à televisão. É o caso da Roku Mobile App e da iMediaShare, duas apps gratuitas e compatíveis com Android e iOS.

A Roku Mobile App permite fazer streaming do smartphone para a TV, possibilitando a exibição de vídeos, música e fotografias. Já a iMediaShare permite a transmissão de conteúdos não só para a televisão, como para consolas, leitores blu-ray e sistemas de áudio.

Existe, ainda, a app Miracast, gratuita e que permite a ligação entre o smartphone e a TV, porém tem a desvantagem de apenas ser compatível com Android.

  1. Usando o Google Chromecast

O Google Chromecast é um dispositivo que permite o streaming wireless. Este gadget faz a transferência de conteúdos de um smartphone, tablet ou computador, através de streaming, e usa a sua própria energia (ou seja, não utiliza a bateria do suporte a partir do qual está a transmitir o conteúdo).

Para efetuar esta ligação só precisa de ter ambos os dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi. Primeiro, precisa de configurar o Chromecast para ligá-lo à rede Wi-Fi de sua casa, depois tem que instalar a app oficial deste gadget, Google Home, no seu smartphone e ligá-lo à mesma rede de Internet.

O Google Chromecast 2ª Geração está já disponível na Phone House e a sua 3ª Geração sairá muito em breve.A sua principal funcionalidade é a possibilidade de fazer streaming a partir de aplicações como Youtube, Spotify, Netflix, Google Play, entre outras. É, ainda, compatível com uma variedade de equipamentos, tanto Android como iOS.

 

Sem dúvida, a forma mais prática e simples de ligar o telemóvel à TV é através da Internet, contudo, pode ainda usar um cabo HDMI ou MHL para o fazer. Ainda assim,  é necessário que a Internet em sua casa funcione da melhor forma para que a transmissão ocorra com excelência. Depois só resta usufruir das aplicações de que tanto gosta, agora com a sua TV.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

O seu formulário foi submetido com sucesso.
O endereço de email que inseriu não é válido. Corrija por favor. Obrigado.
* Campos obrigatórios
Newsletter
Conheça os espaços e compre o conjunto
Preencha o formulário com os dados pretendidos e receba todas as novidades, promoções e notícias da sua marca preferida.
Ocorreu um erro na atualização dos seus dados. Por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.