:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

Prepare-se para o Snap Map

Aplicações

05 Setembro 2017

Prepare-se para o Snap Map

Prepare-se para o Snap Map

O Snap Map é o mais recente recurso do Snapchap que funciona como uma espécie de mapa, permitindo a partilha da localização de amigos, exibindo uma série de dados do que se está a passar à sua volta.


A localização dos seus contactos, que serão aqui representados por Actionmojis, para além de promover a interação de pessoas, serve ainda de ferramenta útil para saber que tipo de eventos estão a decorrer perto de si.


Para conseguir visualizar o mapa basta “fechar” os dedos no ecrã da câmara para ativar o visualizador. Logo de seguida aparecerá então o mapa com todos os seus amigos que se encontram mais perto de si, com a identificação do que estão a fazer nesse exato momento, isto caso tenham ativado esta opção que, por norma, está desativada para todos.


Para ficar a par das atividades de um determinado amigo, basta pressionar o dedo sobre o Actionmoji dele, para conseguir visualizar a sua última publicação.

Do seu lado, caso opte por partilhar aquilo que tem feito nas últimas horas, o seu Bitmoji vai aparecer no local que visitou recentemente. Convém referir que tem à sua disposição a opção de escolher quem vai ver o conteúdo: apenas alguns amigos selecionados, todos os amigos ou ninguém (para isso é preciso escolher o “Ghost Mode”).


undefined


Um pequeno apontamento. Não fique a pensar que este recurso funciona como um “espião”. Primeiro porque, e como já foi referido, tem sempre a opção de selecionar quem vai conseguir ver o que você poderá partilhar, e porque os dados serão apenas enviados quando tiver a aplicação aberta. Se o software não for aberto por algumas horas, o seu boneco/Bitmoji simplesmente desaparecerá do mapa, sem atualizar para a localização atual (a menos que a app seja reaberta).


A última atualização do Snapchat com o Snap Map já está disponível para Android e iOS.