:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

REGISTE-SE

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Blog

Samsung Gear S3 vs Apple Watch Series 2

Wearables

22 Julho 2017

Samsung Gear S3 vs Apple Watch Series 2

Samsung Gear S3 vs Apple Watch Series 2

Hoje venho-vos apresentar dois dos melhores smartwatches do mercado e fazer um comparativo simples entre eles.


Ambos foram lançados por volta da mesma altura com um mês de diferença, o ano passado. Sendo que o Samsung Gear S3 saiu para o mercado português em Fevereiro e a nova versão do Apple Watch chegou às nossas mãos em Janeiro.


Em termos de dimensões o Samsung Gear S3 é bem maior, com um display generoso para um smartwatch apesar de que o Apple Watch como tem um ecrã quadrado consegue ter mais polegadas de ecrã. O Samsung Gear S3 tem 1,3’’ e o Apple Watch tem 1,5’’. A definição dos ecrãs também é diferente tendo o equipamento da Samsung uma maior concentração de pixels com 360x360 e o da Apple com 340x272. O brilho de ambos os ecrãs é muito bom, conseguindo usá-lo perfeitamente mesmo com sob a luz solar, que é o problema na maior parte deste tipo de produto. O vidro que protege este display em ambos os produtos é de excelente qualidade e extremamente resistente a riscos, sendo que o Samsung está construído com um Corning Gorila Glass SR+ e o Apple dependendo das versões que adquirir, mas sendo a versão básica desportiva que estamos aqui a analisar, mesmo esse tem um vidro extremamente resistente. de Safira. 


Os sistemas operativos destes produtos são bem distintos e próprios da marca. Enquanto que o Samsung Gear S3 tem o chamado Tizen compatível com todos os produtos Android e o Apple com o Watch OS apenas possível de ser usado com o iPhone.


Dentro deles podem encontrar no Gear 4GB de memória interna e 768MB de RAM e o Apple com 5.7GB de memória e com 512 MB de RAM. Em termos de utilização, não se notam grandes diferenças pois é difícil podermos comparar estes dois produtos tendo em conta que funcionam em plataformas bem distintas. No entanto, podemos dizê-lo que são ambos rápidos e não se notam grandes diferenças neste capitulo, à excepção do GUI (interface de utilizador) que apesar de terem um aspecto bem diferente, são bastante intuitivos


Sinceramente, não se consegue tomar uma decisão e dizer qual destes produtos é o melhor. Podemos argumentar que se tiver um pulso fino o Gear irá parecer um relógio de parede no pulso e que o Apple é bem mais subtil.


Mas a escolha é simples e prática… se tiver um iPhone a escolha é o Apple Watch, mas se tiver um Samsung ou um equipamento Android a sua escolha terá de ser o Gear.


Em baixo um quadro com o comparativo mais em detalhe:


undefined