Blog

Smartphones

❮ Voltar

Descubra as vantagens do MB WAY

04 de Fevereiro de 2019

❮ Voltar

MB WAY é a mais recente, mais completa e segura de fazer pagamentos


Até à pouco tempo todos dependiamos do uso de cartões, pins, cartões matriz e outro tipo de tecnologias para nos permitir fazer transferências, pagamentos e levantamentos de forma segura. Pois agora, podemos respirar um pouco de ar fresco e abraçar todos os avanços na tecnologia de pagamento móvel, mas não só. O novo método chama-se MB WAY, é desenvolvido pela SIBS e vem simplificar todos os processos de transações monetárias que conhecemos até hoje.



Demorou, mas resultou


Desde à uns anos que temos assistido ao crescimento e expansão dos processos de pagamento móvel um pouco por todo o mundo, mas sempre achamos que Portugal estava a ficar um bocado para trás. Ainda é muito limitado ou inexistente o pagamento com as plataformas mais comuns, como Google Pay e Apple Pay, mas eis que surge uma excelente alternativa por parte da empresa que gera a rede Multibanco, mais conhecida por SIBS: o MB WAY.

 

Construindo em cima de uma plataforma que já vinha a funcionar com sucesso à uns anos, o MB NET, o MB WAY abraça todos os conceitos de pagamentos rápidos e simples de forma integrada com os nossos smartphones e com os serviços da SIBS. Por outras palavras, esta nova aplicação permite fazer tudo ou praticamente tudo o que um cartão multibanco permite e depois mais um bocado. Contudo, o destaque maior vai para os pagamentos a contactos pessoais que também tenham MB WAY, independemente do seu banco nacional, sem pagamento de taxas adicionais e de forma instantânea.

Mais recentemente, foi introduzido também o pagamento móvel através de NFC, mais conhecido por contactless, mas também através de um QR code que aparece no terminal do comerciante, ao qual temos de apontar a câmara do nosso smartphone, depois de devidamente desbloqueado o dispositivo e também a aplicação. Seguro, eficaz e cada vez mais disponível em mais estabelecimentos comerciais, é um método que permite usar algo que já temos sempre connosco que é o nosso smartphone e dispensar a procura pela carteira e pelo cartão. É só abrir e desbloquear a aplicação, chegar ao terminal de destino e já está. Se for preciso dividir a conta do jantar, igualmente facil. Escolher a pessoa de destino, o montante, uma nota/referência, desbloquear o dispositivo e já está.


Ausência de taxas justifica desde logo o uso da aplicação


Pode parecer algo insignificante à partida, mas neste tipo de serviço a ausência de taxas é bastante relevante, não só pelo dinheiro que não estamos a gastar, mas sim pelo tipo de transição que estamos a fazer. É pretendido com este tipo de aplicação descomplicar especificamente as transações de baixo valor, para que sejam rápidas e simples, devendo por uma questão de utilidade e sentido não ser taxadas. Por outro lado, olhando para o que é feito fora de Portugal, por norma nunca são taxadas as transferência bancárias, cada vez por força de outras aplicações e produtos, como o caso do Revolut.




Pagamentos online através de MB WAY

 

Como já referi anteriormente, o ponto de partida para o MB WAY foi sem dúvida o MB NET. Este é sem dúvida um dos melhores e mais seguros métodos de pagamento online e vem incluído com a aplicação do MB WAY. Mais recentemente também aqui há novidade e vai encontra-la no site da Phone House Portugal. Agora, quando fores fazer um pagamento já vais poder utilizar o MB WAY como método de pagamento, para além dos habituais que já estás habituado a ver, como o VISA e o PayPal.

 

Para todos os detalhes sobre o MB WAY, assim como perguntas frequentes e linha de apoio passa no site do MB WAY aqui.


Deixe aqui a sua opinião

Campos de preenchimento obrigatório. *

O endereço de email que inseriu não é válido. Corrija por favor. Obrigado.

O endereço de email que inseriu não é válido. Corrija por favor. Obrigado.

O endereço de email que inseriu não é válido. Corrija por favor. Obrigado.

Obrigado pelo seu comentário.